sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como reciclar o lixo de casa

Reciclagem é a metodologia que tem como objetivo reutilizar materiais usados e resíduos como ingredientes essenciais na fabricação de outros produtos. Desta forma estas substâncias são novamente inseridas no circuito produtor de onde elas mesmas se originaram.
Entre os apetrechos que podem ser reciclados, os mais conhecidos são o papel, o vidro, o metal e o plástico.


 O uso da reciclagem permite que seja reduzida ao mínimo a recorrência aos recursos naturais, o que, em tempos de esgotamento das fontes oferecidas pelo Planeta, é um fator considerável a se pesar, uma vez que elas são, quase sempre, impossíveis de ser repostas.

Outra vantagem do processo de reciclagem é a menor parcela de utilização dos detritos que carecem de procedimentos derradeiros, tais como aterramento e incineração. Mas só podem ser recicladas as substâncias passíveis de serem restituídas à condição primitiva, para então se converterem em um material completamente semelhante a elas, considerando todas as suas qualidades.



Assim, ao invés desta matéria se transformar em um lixo inútil, ela é recolhida, selecionada e processada, até se metamorfosear em um ingrediente útil na produção de outros materiais. Não se trata, aqui, de uma reutilização, mas sim de um novo emprego das substâncias deterioradas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;